quarta-feira, 30 de julho de 2008

SteelSeries compra a Ideazon

A empresa líder em inovação no mercado de equipamentos para jogadores profissionais, SteelSeries, anunciou hoje a compra das cotas de investimento da Ideazon, uma emprasa com base no Estados Unidos que cria e distribui periféricos e tecnologia voltados para os jogadores. Essa compra deixará a SteelSeries mais forte em termos de tecnologia em seus produtos e ajudará a expandir ainda mais o suporte que que é dado para a comunidade.

"A SteelSeries uniu duas empresas que tiveram crescimento exponencial no mercado, fazendo da SteelSeries uma das empresas de periféricos gaming que cresce mais rapidamente no mundo," disse Bruce Hawver, CEO Da SteelSeries. "Nenhuma outra empresa trabalha tão próxima dos jogadores, e agora dos desenvolvedores de software, buscando criar os melhores produtos do mundo que já estejam optimizados para as necessidades dos jogadores, e das distribuidoras de alguns jogos em especial".

A SteelSeries alcançou sucesso e reconhecimento nos últimos anos, trabalhando para estabelecer novos eventos profissionais, como o Iron.Lady e o King of the Hill, além disso já patrocinou mais de 1,200 eventos em escala global. A Ideazon ajudou a melhorar a experiência nos jogos através de suas relações com os criadores e as publishers de jogos, mas a entrada da empresa no gaming competitivo se deu apartir da resposta dos jogadores não casuais e desde então só vem crescendo.

"A linha de produtos para PC da Ideazon é incrivelmente popular e tem um público fiel", adicionou Hawver. "Seus produtos certamente complementam os nossos, por extender nossa penetração no mercado para um número maior de gamers. Nossa experiência com o gaming competitivo acelerará o desenvolvimento de produtos específicos para cada jogo, unindo os criadores com o maior grupo possível de jogadores profissionais que se pode encontrar no mundo"

A SteelSeries patrocina mais de 200 times profissionais, e envolveu muito mais jogadores profissionais e entusiastas no processo de criação de seus produtos. A Ideazon também impulsionou a comunidae em termos de patrocínios e apoio para eventos.

"Essa compra estabilizará a SteelSeries como líder global de periféricos para gaming profissional," disse Jacob Wolff-Petersen, fundador da SteelSeries. "Nenhuma outra organização trabalha tão próxima da comunidade e da indústria de jogos, ou tem uma linha de produtos que agrade qualquer tipo de gamer. A sincronia entre a Ideazon e SteelSeries ficará evidente no design e relações de influência que as duas empresas terão para com a indústria de jogos, proporcionando o nascimento de uma nova potência no mercado"

A nova organização será dirigida em Copenhagem - Dinamarca, com escritórios na América do Norte e Ásia.

fonte: http://www.gamesphere.com.br/news/1016/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário