domingo, 17 de agosto de 2008

ESWC - Um fato inedito no e-Sports mundial

Um fato histórico aconteceu na semana passada. Ocorreu a primeira seletiva nacional da ESWC na Nigéria

O qualificador Nigeriano para a ESWC - chegou ao fim com um grande sucesso, jamais imaginado. O qualificador foi o primeiro da Nigéria, teve competições de Warcraft III, Pro Evolution Soccer e Trackmania Nations Forever.

Mayowa Otomori diz:

"A Eletronic Sports World Cup Nigéria, teve o seu término no último sábado, após uma semana de competição. Os vencedores levaram para casa nada mais nada menos que US$1.000, e também passagens para competirem na final mundial da ESWC, em San Jose, Califórnia".

Os três vencedores foram, Oloruntoba Ehi no Pro Evolution Soccer, Osulaja Oluwaseyi no TrackMania Nations Forever, e Obu Chukwuba no Warcraft III.

A maior esperança da Nigéria é o Oloruntoba Ehi, mais conhecido como "The Comeback King", que teve um jogo muito disputado contra o Gbenga "Little Money" Olayun, nas semi finais, antes de garantir o "Ouro" no Pro Evolution Soccer. Ehi destruiu o garoto prodígio de apenas 14 anos que após a derrota, caiu nas lágrimas."


A competição de Pro Evolution Soccer foi o grande destaque da ESWC Nigéria, o principal motivo é um garoto de apenas 14 anos de idade que levou o público ao delírio em seus jogos.

Gbenga "Little Money" Olayun, o mais jovem concorrente da ESWC Nigéria, garantiu o merecido terceiro lugar da competição. Ele levou o público ao delírio com o seu jeito de jogar. Little Money, bateu vários jogadores, incluindo o eventual vencedor da competição.


No Warcraft III, o estudante do curso de Engenharia de Sistemas da Universidade de Lagos,
Obu "Chuks" Chukwuka, venceu a competição sem problemas.


No Trackmania Nations Forever, o jogador Osunlaja Oluwaseyi, "botou pra quebrar" e venceu sem grandes dificuldades.


Mas, como diz o velho ditado, "Alegria de pobre dura pouco" - não que eles sejam pobres ou algo do gênero -, os eventuais vencedores enfrentarão problemas com os vistos para viajarem aos EUA. Tudo isso porque eles não podem tirar os vistos através da Embaixada Americana. Ficaremos na espectativa de conseguirem viajar e representar o seu país como qualquer cidadão honesto de qualquer país que seja merece.

fonte: http://www.gamesphere.com.br/news/1090/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário