sábado, 16 de agosto de 2008

Jovens dizem ter aprendido a fazer bomba com game GTA

Três adolescentes da Geórgia, nos Estados Unidos, dizem ter melhorado suas técnicas para fabricação de explosivos por meio do game GTA (Grand Theft Auto). Eles foram presos em razão de fazer ataques a carros usando coquetéis molotov.

O jogo, que já tinha versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e agora será lançado para PCs, tornou-se o produto de entretenimento mais vendido da história no dia de lançamento, à frente de arrasa-quarteirões como "Harry Potter", segundo o "Guiness Book".


Adolescentes dizem ter aprendido a fazer explosivos no GTA; artefatos já vem prontos
Adolescentes dizem ter aprendido a fazer explosivos no GTA; artefatos já vem prontos

Os jovens, de 15 a 16 anos de idade, são acusados de atacar três carros em North Fulton County usando os explosivos. Questionados pela polícia, eles disseram que "aprenderam como fazer [os coquetéis molotov] no GTA", segundo o site Register Hardware.

"É questionável se os garotos realmente descobriram como fazer coquetéis molotov no GTA, já que os artefatos já vem prontas no game", reconhece o site. A polícia identificou a ação dos adolescentes por meio de imagens de um circuito interno do Wal-Mart, onde os garotos compravam materiais para produzir os artefatos.

No começo de agosto, um distribuidor tailandês de videogames suspendeu as vendas do GTA, após um adolescente confessar o assalto e homicídio de um motorista de táxi em uma tentativa de recriar uma cena do jogo.

O estudante de segundo grau de 18 anos de idade pode ser sentenciado à morte caso seja considerado culpado pelo assalto e homicídio contra um taxista de 54 anos morto a facadas no final de semana.

Nesta edição, a produtora Rockstar --um braço da Take-Two Interactive-- deu ênfase ao conteúdo politicamente incorreto do jogo, tanto no roteiro quanto nas cenas.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u433932.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário