segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Microsoft libera atualizações do "MSN"

A Microsoft liberou, no final de semana, a versão "release candidate" do Windows Live Messenger 2009. A versão é a antecessora da versão final, na qual o software está quase pronto, dependendo de alguns ajustes, mas com "bugs" (defeitos) da versão beta já solucionados. A empresa diz que a nova versão do mensageiro pessoal tem o intuito de se ampliar como uma rede social.

Quem já havia instalado a versão beta do programa de conversação será avisado automaticamente quanto à atualização. O download do Windows Live Messenger pode ser feito em download.live.com/messenger.

Popularmente conhecido como MSN, é no Brasil que o Windows Live Messenger tem sua maior base de usuários mundial. Segundo dados da Microsoft, são mais de 40 milhões, o que corresponde à fatia de 12,5% de contas, em um total de 320 milhões de usuários no planeta, que trocam em torno de 8,22 bilhões de mensagens diárias.

A versão atual traz diversas inovações. Uma das mais perceptíveis é a estética: mais leve, o programa traz layout menos poluído, com a janela principal limpa e sem as abas com propagandas. Os botões abaixo da imagem de exibição do usuário foram extraídos, e restam apenas ferramentas como a de busca, adição de contato e alteração do layout da lista de contatos. O menu "Configurações" também está na janela principal.

Também há a possibilidade de modificação das janelas de conversação, a partir da opção "Cenários". Ela define uma imagem de fundo para a janela --que pode ter exibição simultânea entre os contatos. "É uma exuberância colorida", comemora a gerente geral de serviços on-line da Microsoft Brasil, Carolina Aranha.

É possível também personalizar o som que os contatos ouvirão quando o usuário entrar no programa. Outra novidade é a exibição da foto do contato já na lista da janela principal, e a possibilidade de realce dela, mantendo-a de acordo com o tamanho desejado.


Fonte: folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário