domingo, 4 de janeiro de 2009

Os 10 jogos mais vendidos na História

Confira a lista dos 10 jogos mais vendidos da história segundo um site. Na lista existem desde clássicos do NES, jogos dos portáteis Game Boy e DS e até a última versão do GTA.

Leia abaixo e opine caso concorde ou não com a lista.


10 - Grand Theft Auto: San Andreas - 17,29 milhões de unidades

Lançado em 2004 nos Estados Unidos, Grand Theft Auto: San Andreas foi um sucesso de vendas em todo o mundo.

O jogo rendeu um lucro gigante para a Rockstar. O jogo foi desenvolvido para o PC, Playstation 2 e Xbox, o jogo foi criado pela Rockstar North.



9 - Super Mario Land - 18,14 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Acompanhando o lançamento do videogame portátil Game Boy, o jogo foi lançado e criado em 1989 no Japão pela Nintendo. Criado por Gunpei Yokoi, Super Mario Land se tornou um dos jogos mais populares de todos os tempos, vendendo milhares de cópias no mundo todo.



8 - Nintendogs - 19,36 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Desenvolvido pela Nintendo para o portátil Nintendo DS, Nintendogs é um jogo de simulação em que o jogador deve cuidar, alimentar e brincar com o seu cachorro virtual. Lançado em 2005 no Japão, o jogo foi criação do japonês Shigeru Miyamoto.



7 - Super Mario World - 20,61 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Considerado um “best-seller” do Super Nintendo, Super Mario World, criado pelo designer japonês Shigeru Miyamoto, acompanhou o lançamento do console. Considerado um sucesso comercial no mundo. O jogo foi lançado em 1990 no Japão, e é um clássico dos jogos eletrônicos.



6 - Pokémon Gold/Silver - 23,11 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Lançado em 1999 no Japão, a versão Pokémon Gold & Silver foi criada pelo designer japonês Satoshi Tajiripor e desenvolvida pela Nintendo para o console portátil Game Boy. O jogo vendeu milhares de cópias no mundo inteiro, superando até mesmo algumas versões anteriores da companhia bilionária criadora do Pokémon.



5 - Wii Sports - 27,58 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Desenvolvido pela Nintendo para acompanhar o console Wii, Wii Sports traz diversos esportes como tênis, golfe, boxe, basebal e boliche. O jogo eletrônico, lançado em 2006 nos EUA, contou com a criação do japonês Katsuya Eguchi e está entre os mais vendidos de todos os tempos.


4 - Duck Hunt - 28,31 milhões de unidades

O jogo eletrônico desenvolvido pela Nintendo e produzido pelo japonês Gunpei Yokoi foi lançado em 1984 no Japão.

Considerado um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, Duck Hunt foi um dos primeiros jogos de tiro a fazer tamanho sucesso. Eu jogava muito no meu Turbo Game, da CCE ^^



3 - Tetris - 30,26 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Listado entre um dos jogos de videogame mais bem-sucedidos de todos os tempos, Tetris foi desenvolvido pelo russo Alexey Pajitnov, em 1984, nos tempos áureos da Guerra Fria, para uma feira de ciências na União Soviética.

A Nintendo lançou o jogo soviético em 1986 no Japão. A partir daí surgiram inúmeras outras versões do jogo, mas a do console portátil Game Boy se tornou a mais popular e rentável de todas. Afinal quem não passou um bom tempo da sua vida tentando encaixar os bloquinhos e ovuindo uma boa música cossaca?



2 - Pokémon Red/Green/Blue - 31,38 milhões de unidades

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo

Desenvolvido pela Nintendo com ajuda do designer japonês Satoshi Tajiri, o Pokémon Red & Blue, nos EUA, e Pokémon Red & Green, no Japão, é o primeiro jogo da série que se tornou um enorme sucesso entre os usuários. Lançado em 1996 no Japão, o jogo eletrônico rendeu muitas outras derivações.


1 - Super Mario Bros. - 40,24 milhões de unidades

Apresentado no Livro Guinness dos Recordes como o jogo de videogame mais vendido de todos os tempos, Super Mario Bros, lançado pela Big N em 1985 nos EUA, é considerado um clássico do mundo dos games. Criado pelo designer japonês Shigeru Miyamoto, o jogo mudou o conceito de jogo de plataforma, inspirando inúmeras outras seqüências até os dias de hoje.

Fonte: misterape.com

5 comentários: