terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Empresa lança capacete que simula tiros em games



A empresa de tecnologia TN Games anunciou o lançamento do capacete HTX em 2009. O produto, ainda sem data definida para entrar no mercado, integra a linha 3rd Space, com tecnologia "sensível": jogadores de videogames sentem tiros, facadas e socos sofridos por seu personagem na tela.

O capacete será usado com o colete 3rd Space e faz com que a cabeça fique sensível quando se leva um tiro no espaço virtual. Ou seja, quando há balas disparadas, o usuário sente a pressão por levar o tiro na cabeça.

De acordo com a empresa, o capacete terá comunicação com jogos compatíveis, para maior precisão. Caso seja um jogo desenvolvido em 3D, os impactos serão mais densos.

A tecnologia "sensível" foi desenvolvida, inicialmente, no colete desenhado pelo doutor Mark Ombrellaro, que utiliza a pressão do ar para que os jogadores sintam "golpes pneumáticos" no tronco, durante suas lutas virtuais.

O colete foi lançado em novembro de 2007, com o jogo "Call of Duty".

"A princípio, foi desenhado como um artefato médico", disse Ombrellaro à época, enquanto exibia a invenção na exposição de videogames "E for All", em Los Angeles.

Fonte: folhaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário