sábado, 4 de abril de 2009

AVISO AOS NAVEGANTES: A NET NÃO PRESTA!

A atualização deste blog está prejudicada graças aos acontecimentos descritos a seguir:

Sexta-feira, 3 de abril, 23h50:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Minha conexão está lenta. Verifiquei por aqui e constatei que ela está com metade da velocidade que contratei. Gostaria que isso fosse corrigido, por favor.
- “Hmmm… estou vendo aqui que seu modem está ligado há três dias.”
- “Sim. E daí?”
- “E daí que é muito tempo com o modem ligado. De vez em quando é bom desligar e ligar para ele dar uma renovada na velocidade, sabe?”
- “Peraí. Você tá me dizendo que, para ter internet na minha casa, pela velocidade que contratei, terei de, quase diariamente, ligar e desligar um modem embaixo da minha mesa e que, na teoria, não deveria nem ser tocado por mim?”
- “Errr…”
- “Mas isso é um absurdo!”
- “Errr…”

Sábado, 4 de abril, 0h01:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Acabei de falar com um atendente de vocês que me deu uma resposta absurda sobre como reparar a velocidade que contratei para a minha internet. Ainda assim, fiz o que ele sugeriu: desliguei e liguei o modem. Agora, estou sem nenhuma velocidade porque não há internet aqui.”
- “Senhor, estou vendo aqui que existe um problema na sua região. O prazo é de 12 horas. Ou seja, meio-dia deste sábado.”

Sábado, 4 de abril, 12h06:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Estou sem internet desde ontem, quando reclamei que a velocidade da minha conexão estava em metade da que contratei.”
- “Senhor, o prazo é 12h de hoje.”
- “São 12h06.”
- “Ahhh… um instante, por favor.”
(musiquinha)
- “Senhor, falei com meu supervisor e ele disse que tudo será resolvido em 30 minutos.”
- “Mais 30 minutos?”
- “É que houve um atraso, Senhor…”
- “Não me diga!”

Sábado, 4 de abril, 12h46:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
- “Estou sem internet desde ontem, quando fui reclamar que a velocidade da minha conexão estava em metade da que contratei. Me deram uma sugestão absurda, fiquei sem sinal e, depois de dois prazos furados (12h e 12h30), nada aconteceu.”
- “Faça o seguinte, Senhor…”
- “Sim…”
- “Clique em ‘Iniciar’…”
- “Sim…”
- “Depois clique em ‘Todos os Programas’…”
- “Sim…”
- “Agora vá até ‘Acessórios’…”
- “Sim…”
- “Entre em ‘Prompt de Comando’…”
- “Sim…”
- “E digite…”
- “Sim…”
(sinal de ocupado)
- “Nãããããooooo…”

Sábado, 4 de abril, 13h:
- “Net. Em que posso ajudá-lo?”
(contei toda a história)
- “Senhor, não há previsão.”
- “Por lei, você tem de me dar uma previsão.”
- “Mas eu não tenho, Senhor.”
- “Entao chame alguém que tenha.”
- “Mas o supervisor não está e… e…”
- “Qual o seu nome?”
- “Luciene, Senhor.”
- “Olha só, Luciene. Eu sei que você não tem culpa por nada disso. Sei que você segue um script que está na sua frente. E sei também que você é orientada a não chamar seu supervisor a menos que eu diga a palavra ‘Procon’. Então, Luciene, chame seu supervisor antes que eu queira acionar a Net no… Procon?”
- “Um instante, Senhor.”
(musiquinha)
- “Net. Supervisor Flávio. Em que posso ajudá-lo, Senhor?”
(contei, de novo, toda a história)
- “Eu não tenho essa previsão, Senhor.”
- “E quem tem?”
- “Nosso departamento de reparos externos.”
- “Pode me transferir para lá, por favor?”
- “Não estou autorizado, Senhor.”
- “E quem autoriza?”
- “Não estou autorizado, Senhor.”
- “Voce está ciente que essas ligações são gravadas e posso processá-los?”
- “Faça o que quiser, Senhor.”

E aí? Algum advogado aqui no Rio de Janeiro a fim de dar um “Skavurska” na Net? Mas só pode ser advogado brasileiro, viu? Questão de experiência. Afinal, lá fora, em lugares como a Sibéria por exemplo, esse tipo de coisa não acontece.

Fonte: http://kibeloco.com.br/kibeloco/2009/04/04/aviso-aos-navegantes-a-net-nao-presta/

20 comentários:

  1. - HAhAHAHAH, e eu axando que essa NET era a melhor do mercado por oferecer tantos recursos, charlatanismo !

    ResponderExcluir
  2. cara net eh a melhor que tem e acontece isso
    magine a pior? PAOKEPOWKAWPOEKPOWAE

    ResponderExcluir
  3. Alvaro Abreu07/04/2009 20:49

    Nas outras é pior ainda na net pelo menos eles atendem sua ligação ;>

    ResponderExcluir
  4. Ah melhor e a GVT mas como não tenho disponivel para minha região fico com essa meia boca da net... que na verdade pelo ao menos eles atendem a gente não são iguais a outras tipo a brasiltelecom que nem atendem e qd atendem ainda dão prazos muito maiores e não cumprem...

    resumido são todas uma bosta em termo de internet.

    ResponderExcluir
  5. É Procon/Processo neles! É assim que eles vão aprender.

    ResponderExcluir
  6. mesmo problema aki em casa, foi mudar ah net(televisao)pra hd ai em um quarto nao funciona!
    ta assim faz uns 10 dias, ta marcado pro tecnico vim aki amanha :/ ce nao vier, segunda papai vai no procon :]

    ResponderExcluir
  7. net = lixo
    speedy concerteza e a melhor internet atualmente --'

    ResponderExcluir
  8. NET lixo, isso é BRASIL não adianta vai ser sempre assim é lamentavel :)
    GVT é muito boa eu ligo falando da velocidade no outro dia tem um tecnico para resolver o problema ... tudo bem que demoram um tempao pra atender mas atendem

    ResponderExcluir
  9. UIHEUHASUHIAEHUIAESUHIUASEH Que tenso

    ResponderExcluir
  10. ehehhe Speedy tbm ta uyma merda tive q processar a telefonica em sao paulo por que eles nao queriam restabelece meu sinal de speedy fiquei 6 meses sem internet mais ganhei a açao e eles vao te q me paga 1 nota preta.

    ResponderExcluir
  11. Pior quem tem é a net,
    vou lhe contar a verdade todas as empresas de segurança são da speedy se vc kiser 1 net sem cair tem q ser speedy

    net virtua nao presta,
    presta somente se voce chamar o serviço que vem na sua casa ou empresa e estrupa-los

    ResponderExcluir
  12. eu utilizo a net e sinceramente ela é um LIXO!
    todo dia é sagrado ficar sem sinal, isso quando ela não cai quando eu estou fazendo um download, se os clientes/lesos da net se reunissem e mandassem um recado para o PROCON reclamando do mal funcionamento da banda-larga (que está mais pra curta) eles teriam que melhor de alguma forma!

    ResponderExcluir
  13. GVT A MELHOR! FATO!!!
    trabalho no suporte da net
    é um LIXO
    só tem falcatrua la dentro!!!!

    ResponderExcluir
  14. olhaaa eu estou sem internet faz um bom tempo..net nao tem aond eu moro ainda e speed tem mais faz mais de 2 meses q eu to esperando e eles nem dão sinal de vida..enfim..sao todos politicos desse nosso Brasil..tudo farinha do mesmo saco!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu moro aqui em navegantes tbm...e minha net é pelo telefone,brturbo,banda larga,é uma verdadeira merdAAAAAA,o sinal cai direto,minha conexição é lentissima demais,quando a moça da OI,ligou me oferecendo ela disse q seria 1mega e meio,hj só tenho um mega,o procon devia investigar esses tipos de coisa...só lamentos.

    ResponderExcluir
  16. Speedy da Telefônica é mil vezes melhor que a Net.
    Me arrependi de ter mudado, porque alem de cobrarem amais pelo serviço e enganar com propagandas enganosas,não dão a mínima quando ligamos reclamando lá, esse mês minha conta veio 45,00 amais, fora outras coisas que nem sei porque cobram.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito feliz quando chegou sinal de NET na minha rua, agora que chegou e estou a 3 mese com eles, só passo nervoso, é um lixo o serviço, tbm cobram muito a mais.

    ResponderExcluir
  18. se eu contar os problemas que tenho com a merda da net primeiro no dia que ligarão o net combo merda o sr:tecnico quebrou uma telha até hj nunca resolverão foi meu marido quem arrumou ,segundo problema comprei uma tv de plasma adivinha o decodificador não funciona no hndi o que o sr: tecnico de merda ne disse e que a tv que está com defeito mandei para a assistencia tecnica eles ne falarão que a tv não tem nada ela está funcionando bem liguei para a net e até hj minha tv digital está analogica o problema não e da net ,o problema não e da tv meu de quem e o problema ?meu por contratar essa empresa ,ainda tem mais a um mes eu estava com uma duvida e liguei para eles ai o o moço me falou sra: estamos com uma promoção para seu combo de 3 mes gratis a sra: vai ter todos os telecines o cine max e o hbo mais quando chegou a fatura eles estavam me cobrando aquilo que me foi falado que era gratis,só tenho uma coisa pra terminar NET DE MERDA!

    ResponderExcluir
  19. Fernando Peixoto14/09/2010 11:19

    Solicitei a net, pois pra onde eu mudei (freg.do ó-sp) não tinha disponibilidade do speedy, então solicitei a net e tb a portabilidade numerica do meu telefone, enfim depois de muita reclamação vieram, isso em 11/10,porém até hj eu sem sinal do meu telefone. Agendaram somente para 16/10 a visita de um tecnico...absurdo...estou perdendo muitos negocios por causa da incapacidade dessa empresa. Já reclamei na Anatel.

    Pessoal...antes de contratar algum serviço da Net pensem muito bem....eu só contratei por falta de opção.

    ResponderExcluir