sexta-feira, 13 de março de 2009

Saiba tudo sobre os melhores mouses do mercado !


Hoje iremos apresentar a explicação mais detalhada sobre os diferentes tipos de configuração dos mouses. Como todos sabem o mouse para Counter-Strtike:Source é insdispensal e é através dele que podemos dizer sobre a skill de um jogador, claro que não só este quesito, mas faz parte de um todo. Acompanhe a seguir o artigo enviado a nós pelo jogador Clever "cnN" Novaes, explicando as diversas configurações e explicações de um mouse, como DPI, obter o maximo de perfomance, aceleração dentre outros fatores imporantes.

As configurações que iremos apresentar neste artigo são:

  • 1. Os diferentes tipos de sensores.
  • 2. Realmente compensa comprar um mouse tão caro?
  • 3. Aceleração do ponteiro, o que é e como funciona?
  • 4. O que é DPI?
  • 5. Mousepad, compensa?
  • 6. Como obter o máximo de performance possível do seu mouse.
  • 6.1 Aceleração
  • 6.2 Velocidade de atualizações da porta USB
  • 7. Links externos interessantes.

1. Os diferentes tipos de sensores.
Normalmente quando você pesquisa ou vai comprar um mouse, você nota que há diferentes tipos de sensores óticos, os mais comuns e baratos são os Ópticos com LED (Light-Emitting Diode, ou em português, diodo emissor de luz), geralmente na cor vermelha, pois se você estudou física no ensino médio, verá que a distância de que a luz vermelha percorre é maior do que a de outras cores, como a violeta, azul, cinza, verde, amarelo, e laranja, você pode obter mais conteúdo sobre esse assunto nesse link: http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu...specol.html#c1. Com base nessa idéia de distância de que um raio de luz percorre, em 2004, a Logitech apareceu com o modelo MX1000, o qual no lugar de um LED vermelho, usava um emissor de luz Infravermelho, que por ser invisível percorre uma distância até mesmo maior do que o vermelho.

2. A resposta é não.
Simples fato disso é que, a performance ou desempenho de um mouse é medido na métrica Controle/Metros por segundo, ou seja, até que velocidade você pode movimentar seu mouse, e nessas circunstâncias ainda prover um perfeito controle do ponteiro. Enquanto um mouse um tanto quanto barato da Logitech, o MX300, tem uma velocidade máxima de controle de 3.91 metros/segundo, um concorrente de preço muito mais elevado, o Razer Copperhead, possui apenas 0.83 metros/segundo de perfeito controle, diferença de 4,7 vezes pior. Segundo testes, um ser humano raramente eleva o mouse a uma velocidade superior de 1 metro/segundo, o que significa, que comprando um Microsoft 1.1a, Logitech Mx310, Logitech MX510, você ainda estaria dentro de um desempenho mais do que o necessário.

3. Aceleração do ponteiro, o que é e como funciona?
A resposta é simples e curta, quanto mais rápido você meche o seu mouse, mais ele move o ponteiro, não oferecendo uma velocidade constante, pode ser até desconfortante para um bom player, é recomendado desabilitar essa função, como citado na seção 5...

4. O que é DPI?
DPI, é acrônimo da palavra inglesa Dots-Per-Inch, que em português significa Pontos por polegada, que não é nada mais que velocidade do ponteiro, não significando um maior desempenho. Se você movimentar o mouse 1 polegada, quantos pontos em sua tela o ponteiro irá se deslocar. Ou seja, se você tem um mouse de 800 dpi e joga em uma sensibilidade de 6.0, ao comprar um mouse de 1600 dpi (o dobro), uma sensibilidade equiparável a anterior seria 3.0.

5.Mousepad, compensa?
Sim, ao usar um mousepad, você pode desfrutar de vantagens como, o mouse deslisa muito melhor na superfície de um bom mousepad, proporcionando movimentos mais rápidos, e dependendo da cor e material do mousepad, pode também melhorar a leitura do sensor do mouse, fazendo com o que o mesmo tenha um desempenho superior. Ao escolher um mousepad, procure um sem estampas coloridas, de preferência 100% preto sem ao mínimo um detalhe de outra cor no meio.

6. Como obter o máximo de performance possível do seu mouse.
6.1 Aceleração

Você pode desabilitar essa função usando o mouse_fix, que nada é mais é do que um simples patch que é aplicado no registro do sistema, esse método é utilizado e suportado nas maiores ligas e campeonatos mundiais, mas já em outros o uso é proibido.

6.2 Velocidade de atualizações da porta USB
Antes de começar, esteja ciente de que isso afeta diretamente o seu hardware, podendo causar uma má função de equipamentos externos, e também de que, se você utiliza um mouse de interface PS/2, essa dica não terá efeito. Bom, com o utilitário usbmrs11.exe, você o executa e clica em Patch, ele vai perguntar, Enforce a polling rate of 250Hz?, clique em No, prossiga, ele vai perguntar 500Hz? clique em No, agora ele pergunta 1000Hz, agora você clica em Yes, após isso reinicie o sistema. O funcionamento desse método é simples, quantas vezes por sergundo o sistema deve atualizar a porta USB para obter atualizações do equipamento, no nosso caso, o mouse, em 1000Hz, ele vai atualizar 1.000 vezes em 1 segundo, portanto, uma atualização a cada 1 millisegundo.

7. Links
Testes precisos sobre mouses, com um gráfico do resultado dos mouses testados.
http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=1





ESReality MouseScore 2007



MouseScore: Bang4Buck

Fonte : http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/index.php?action=ver&id=201 - http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=22

Nenhum comentário:

Postar um comentário