segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Yeti Fortress inicia hoje!

Depois de um longo período, finalmente está confirmado o início de mais um campeonato nacional de Team Fortress 2: o Yeti Fortress. As competições anteriores foram disputadas em eliminatória dupla (Summer Challenge e Liga Monkey) ou em fase de grupos e fase eliminatória simples (Desafio da Dúzia e Desafio da Meia Dúzia), desta vez, a opção foi de separar em duas competições, uma espécie de primeira divisão e segunda divisão. A Divisão Norte é formada por clãs que chegaram à fase eliminatória do último campeonato (Desafio da Dúzia) e pelos que passaram pelo Qualify do Yeti, o que totalizou 8 equipes após algumas desistências. Os demais clãs foram agrupados na Divisão Sul, que conta com 10 times.

As partidas são realizadas em um 6×6 com limite de classes (1 demoman; 1 medic; 2 para as demais). Nessa primeira fase, todos jogarão contra todos em seus respectivos grupos, sendo uma rodada por semana, cada uma em um mapa diferente. Em regra, os jogos da Divisão Sul ocorrerão de domingo à terça, enquanto os da Divisão Norte são jogados na quarta ou na quinta. Terminada a última rodada, os 4 primeiros farão as semi-finais de suas divisões e, ao final, conheceremos o campeão da Divisão Norte e o campeão da Divisão Sul do Yeti Fortress.

A abertura será feita hoje às 23h com o jogo entre bug, clã recém-criado no TF2 por jogadores experientes (vide notícia), e SOLDATS, que é formado, basicamente, por conhecidos dos servidores abertos. A partida é válida pela Divisão Sul do Yeti e será no mapa Gravel Pit, em uma melhor de 3 sets. No entanto, o confronto mais esperado da rodada talvez seja d² x DMG (pela Divisão Norte), em razão da rivalidade entre os clãs. Em partidas oficiais, os times se enfrentaram uma vez na fase de grupos do Desafio da Dúzia. Naquela oportunidade, o DMG levou a melhor ganhando por 4×2 no mapa CP_Well.

Confira abaixo a tabela dessa semana:

Divisão Norte (mapa: Gravel Pit)

MAD x SqS
sR x DiE
HC x Revenge
d² x DMG

Divisão Sul (mapa: Gravel Pit)

R2T x Pills
s$ x KmK
bug x SOLDATS
alexsays x zer0
GAMM x HORROR

Você pode ver a tabela completa de ambas as Divisões, além de outras informações, no fórum da comunidade:

http://www.teamfortress.com.br/forum/viewforum.php?f=19

Bom jogo a todos :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário