quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Microsoft bane gamer por ser homossexual



Teresa é uma gamer que cometeu um pecado terrível: Em seu perfil na Xbox Live ela se identificou como... lésbica.

Isso gerou uma série de ataques de trolls, que a perseguiram por vários jogos, mandando mensagens para todos os jogadores pedindo que a denunciassem pois "não queremos ver esse tipo de porcaria por aqui, ou que nossos filhos vejam".

O resultado? Teresa foi banida da Xbox Live.

A explicação oficial da Microsoft é que o perfil dela era "ofensivo". Não é nem o caso da GamerTag, o nickname usado pelo jogador. Era o perfil.

A Microsoft tem uma longa tradição de banir gente da Xbox Live por motivos torpes, como o jogador que tinha a GamerTag "TheGAYERGamer", que no máximo eu diria que é boba, mas não ofensiva, ou então um sujeito chamado Richard Gaywood, também banido e que apelou, apenas para ouvir da Microsoft que seu NOME era ofensivo para outros jogadores.

Curiosamente a empresa é tida como uma das mais simpáticas ao mundo GLBT, inclusive com um grupo interno dedicado a essas tribos.

Também é estranho ninguém considerar patológico o grau de homofobia de alguém que se sente ameaçado por um perfil de uma jogadora em um videogame, a ponto de fazer campanha para bani-la.

Fonte: Consumerist

2 comentários:

  1. morte aos gays!

    ResponderExcluir
  2. sou hetero mais ser gay e doença mais tb sao humanos ..fds a microsoft por seu preconceito .. isso e querer cahamar a atençao ....

    ResponderExcluir