domingo, 21 de fevereiro de 2010

MiBR CUP II + entrevista COGU

Segue um vídeo que achei esquecido no meu HD, os frags e os times são realmente lendários, podemos ver inclusive o CHINA em ação motivando a equipe.

Para completar acrescentei uma entrevista do cogu que foi dada na sequencia do evento.

Vale a pena assistir e ler!

VCs1.org apresenta MiBR CUP II from vcs1 on Vimeo.



ESBR: Como você classificaria a participação do mibr no Mibr Cup II? Você já esperava esse resultado? E a mibr cup II que nota você daria a ela?

mibr|cogu: Bom, o MIBR não perdeu nenhuma partida das quais jogou no campeonato, apesar de termos mudado o time ainda a pouco tempo, estávamos e estamos treinando forte. Eu daria nota 9.5 para o campeonato, jogos no horário, sem atrasos, máquinas perfeitas, tudo que infelizmente falta normalmente em campeonatos, só não foi melhor por falta de times de outros lugares do Brasil, mas foi muito bom jogar com os times que estavam lá.

ESBR: O que você achou da atitude dos jogadores do time Challenger, que após conseguirem o patrocínio, resolveram deixar o time?

mibr|cogu: O Challenger acabou ficando como o terceiro time, com um salário mensal de 500 reais pra cada jogador, eu acho que eles podiam ter pensando um pouco melhor a respeito dessa possibilidade, eles não ficaram satisfeito com essa quantia, e decidiram se dedicar aos estudos, pelo menos a maioria.

ESBR: Qual sua opinião sobre a vinda de Edu como coach do time? Irá afetar sua postura como capitão?

mibr|cogu: Eu achei muito bom, Edu entende muito de tática, conhece todos os jogadores do time, e irá ajudar bastante. Acho que não vai afetar em nada, vai sim ajudar.

ESBR: O x9 será o novo patrocinado do mibr, o que você acha do time? Na sua opinião, os treinos com esse time renderão tanto quanto os com o antigo Challenger?

mibr|cogu: Eles são jogadores novos, que estão surgindo, com talento, mas sem experiência. Acho que vai demorar um pouco até eles pegarem o jeito, mas nós vamos dar uma força, e esperamos que em pouco tempo, eles estejam entre os times tops do Brasil.

ESBR: Quando você mudou para o Rio, você teve que abrir mão de alguma coisa?

mibr|cogu: Sim, praticamente tudo hehe. Família, namorada, estudos...
Não que eu tenha deixado de vê-los mas, para quem morou 18 anos com a mãe, e ter que vê-la apenas dois finais de semana por mês é difícil, isso acontece sempre que estamos perto de de campeonatos, época que treinamos mais pesado, mas, caso contrário eu a vejo quase todos os finais de semana, com namorada a mesma coisa.

ESBR: Qual a posição que você tomou com a vinda de elemeNt e sua repentina saída?

mibr|cogu: A princípio eu achei muito legal, jogar com um jogador experiente e com muita vontade de ganhar como ele. Mas, eu o comparo ao Romário, ele nunca queria treinar, achava que treinar apenas alguns dias antes do campeonato estava bom, e não era isso que o mibr queria, já que ele não se enquadrou no time, foi cortado.

ESBR: Assim como elemeNt você aceitaria um convite para jogar em um time do exterior? Já ocorreu esse convite?

mibr|cogu: Já ocorreu, mas nunca nada foi confirmado, e eu não sei se aceitaria, ainda mais agora com todos do time empolgados, o mibr tem uma estrutura que não se encontra em nenhum outro time do mundo, acho muito difícil isso acontecer.

ESBR: Devem ter ocorrido mudanças nos treinos do mibr depois da participação na CPL Dallas 2005 . Quais foram? Você culparia apenas a falta de treino em mapas de_cpl como razão da volta mais cedo pra casa na CPL?

mibr|cogu: CPL Dallas 2005 pegamos 3 times do mesmo nível, um na cpl_strike, um na cpl_mill e outro na inferno os mapas cpl perdemos de 16 - 10 mais ou menos os dois, não lembro qual foi o placar exato, e na inferno foi 16-1. Não é desculpa, a culpa foi nossa por não ter treinado esses mapas, mas não tem time que treine esses mapas no Brasil e estávamos treinando pra ESWC (aonde não tem mapas cpl_). Quando perdemos pro GC no qualify não tivemos muito tempo pra treinar, e não conseguimos treinar direito na byoc.

ESBR: Quais as suas expectativas para o mibr? Você acredita que podem alcançar um top3 mundial?

mibr|cogu: Bom, é lógico que eu tenho que acreditar nisso, se eu não acreditar, quem vai?!
O que nós temos que fazer, é aproveitar as oportunidades dadas pelo patrocinador, e treinar ao máximo.

ESBR: Essa lineup pode ser considerada como uma das melhores que o mibr já teve, com você classificaria cada jogador do mibr. (pode citar a equipe de staffs)

mibr|cogu: Em resumo:

ton - É um dos melhores awp do brasil e do mundo, ainda ouviremos falar muito dele, é um jogador mto esperto;
btt - Esperto, sempre querendo ouvir, querendo crescer, um ótimo ak-colt;
pava - Para mim tem a melhor mira do mundo, knifer do time;
pred - Ótimo jogador, sempre ouve os outros, ótimo ak-colt e awp;
edu - Agora com o tempo mais voltado para os estudos, mesmo assim vai ajudar a gente ao máximo nas táticas;
sal - Grande amigo, e ajuda sempre quando o time precisa, principalmente quando vamos pra SP.

ESBR: Você passou por três dos melhores times nacionais de CS, Immortal, g3nerationX e made in brazil. Fale um pouco de sua passagem por eles.

mibr|cogu: Bom, cada time foi marcante:

immortal - Foi muito bom, um dos meus primeiros times. Jogar ao lado de snake, pere, theo, mage, bombado, era muito engraçado ver o snake brigando com o pere hehe nunca vou esquecer algumas cenas.

g3x - Foi muito bom jogar com a galera do g3x, na época tinha o meu melhor amigo no time, foi o time mais engraçado q eu já joguei, galera sempre animada, sempre rindo... foi bom.

mibr - Aqui o negócio realmente é profissional, não é só um time, são várias pessoas envolvidas, são vários jogadores, que estão ali no dia a dia, melhor time que eu já joguei, e espero ficar por muito tempo.

ESBR: Você ajudou um pouco o time feminino Satisfaction, e antes disso, o g3x.flowers. O que você acha do atual cenário do CS feminino?

mibr|cogu: Eu não tenho acompanhado muito, mas o que eu sei é que as LadieS estão aí para provar que cs não é masculino, levando já o seu segundo vice-campeonato na ESWC.

ESBR: Jogar cs, deve ser algo pessoal ou pode se aprender como um professor? Você da aulas pela GotFrag, certo? Já foi contatado por alguém?

mibr|cogu: Bom, sim, eu sou professor pela GotFrag, já tive várias ofertas por lá, mas acabei nunca dando aula hehe, acho que não tenho muita paciencia, e ultimamente tenho andando sem tempo.

ESBR: Você já participou de grandes eventos internacionais, CPL, WCG, ESWC, etc. Na sua opinião, qual é o melhor em termos de infra-estrutura?

mibr|cogu: ESWC, não só em termos de infra-estrutura mas em tudo, não que CPL e WCG nao sejam, mas ESWC é voltado pro CS, hoje em dia cpl e wcg não tem como jogo principal counter-strike.

ESBR: Você costuma jogar outros jogos ? Ainda joga DOD para relembrar os velhos tempos?

mibr|cogu: Hoje em dia eu arrisco jogar um jogo ou outro, mas nenhum jogo de mira porque na minha opinião atrapalha.

ESBR: Você já está bastante tempo jogando, conquistou vários torneios, é reconhecido mundialmente. Em todo esse tempo, você poderia contar os melhores e os piores momentos da sua carreira? E também nos dizer algo engraçado que já rolou durante esses anos?

mibr|cogu: Melhores momentos, não teria um melhor momento, sao vários, vencer campeonatos, fazer amigos, conhecer gente nova, viajar, acho que tudo isso engloba nos benefícios que o CS me traz. Piores momentos, treino tático! arggg! tem coisa pior?! mas acredite é chato, muito chato, mas é essencial se você quer ter um time bom, perder também faz parte dos piores momentos hehe.

Bom, não sei se eu poderia contar essa historia hehe, mas vamos lá:

Fomos fazer bootcamp na Suécia na época em q elemeNt estava no time, nós alugamos um apartamento legal para nós, perto da lan. Um dia, ou melhor uma noite, o elemeNt quis sair comigo, chamamos uma galera e fomos, do time so eu e ele.
Bom, na volta, ele tava bebasso, caiu na cama, e ficava gritando: ·coguuuuuuuu, u dont want be my friend ?· ·come heree, coguuuuuuuuuu· heauheauh eu dou risada só de lembrar.
Ele chegou a dormir um pouco, mas acordou no meio da noite, e ele estava durmindo no mesmo quarto que pred e pava, quando ele acordou, ele começou a caminhar em direcao do pred, que como tem sono leve acabou levantando rápido, e se assustou, pois o element foi em sua direção e colocou o seu orgão reprodutor para fora, pred viu a cena e pulou da cama, e foi chamar o pava : ·pava! pava olha isso, acorda!·. Ele começou a urinar na cama do pred, quando terminou, começou a procurar o interruptor do abajur como se fosse a descarga, terminou e foi no banheiro lavar a mão. HueaehhueuhAEAEU!
Pred e pava nao sabiam se batiam nele, se davam risada, ou choravam, foi quando perceberam que ele era ·sonâmbulo·

ESBR: Você é considerado pela maioria da comunidade como o melhor jogador da atualidade. Aqui no site você é o player favorito mais votado. O que você acha desse reconhecimento?

mibr|cogu: Eu acho que estou entre os melhores, mas ultimamente tem muitos jogadores crescendo e mostrando seu potencial, um exemplo disso eh o GC.

ESBR: Qual sua opinião sobre o CS: Source? O mibr migraria para esse jogo se fosse necessário?

mibr|cogu: Isso é uma dúvida, eu particularmente nunca joguei, não tenho uma opinião formada, mas se for preciso o farei.

ESBR: Houveram três tentativas de eventos online no país (AOL League, ATI e GC liga) e atualmente está ocorrendo a WCG online. O que você achado futuro dessas ligas e dos eventos online em geral?

mibr|cogu: A idéia é muito boa, mas não sei se temos internet para isso, mas se fizerem bem certinho, não tem o porque dar errado. Lá fora, principalmente no EUA, tem muitos campeonatos online, mas a velocidade é o essencial, lá é normal as pessoas terem 2, 5, 10 megas apenas de utilização pessoal, o que não se encontra aqui no Brasil, muito raro.

ESBR: O que falta para termos o mesmo brilho de outros países?

mibr|cogu: Acho que os times tinham que se unir mais, não pensar baixo como pensam a maioria dos times aqui, e acabam não treinando entre si, e não é só isso tem muita coisa, dedicação com certeza é uma delas.

ESBR: O ESBR agradece a entrevista, esperamos que o mibr tenha sucesso nos próximos eventos. Por favor, deixe uma mensagem para os fãs do mibr e usuários do site.

mibr|cogu: Bom, nunca tive oportunidade de agradecer as pessoas que torcem pela gente, peço desculpas por as vezes falhar na representação do Brasil lá fora, realmente é muito difícil. Peço desculpas às pessoas que tentam conversar comigo e as vezes não tenho tempo, peço que entendam.
A gente nunca consegue agradar todas as pessoas, mas posso garantir que eu dou o melhor de mim nas coisas que eu faço, e espero estar representando o Brasil como se deve lá fora.

PS: Se você está começando agora, e pensa em jogar ·profissionalmente·, tente, treine, veja demos, faça o máximo, mas nunca deixe de fazer suas obrigações, nunca deixe de estudar, tente sempre dividir seu tempo.
Abraços, Raphael ·cogu· Camargo

7 comentários:

  1. mibr antigo pena que nao é mais isso.

    ResponderExcluir
  2. coguuuuuuuu, u dont want be my friend ?· ·come heree, coguuuuuuuuuu


    ahhahahahaha ri muito nessa parte mano
    é a Suécia ou Suíça que tem é o melhor país pra se viver no mundo? deve ser um lugar ótimo! outra sintonia, bem estar.

    ResponderExcluir
  3. voces jogam muito o/

    ResponderExcluir
  4. eu tbm quero ser profisional no cs, eu ja to fodao, eu to voltando a jogar cs, eu jogo cs a 4 anos ja :D, posso me considerar um PpL amador :P, pq to fodao mesmo :D

    ResponderExcluir