quinta-feira, 13 de maio de 2010

Qual o preço?

Tudo na vida existe um preço, partindo desse fato comecei a analisar o cs 1.6 no Brasil e garanto, sabe porque não funciona? Porque ninguém ganha dinheiro!

A organização faz um campeonato, implora por inscritos e oferece um prêmio medíocre, uma lan sem condições, máquinas totalmente desajustadas …

A organização é tão escabrosa que não consegue sequer fazer a tabela do campeonato com antecedência de 24h e o pior de tudo isso, não conseguem seguir a própria tabela!

Quantos times já chegaram na lan as 8h porque tinham sorteio que seria feito no mesmo dia, jogam as 11h e depois somente as 23h?

Pergunte para qualquer organizador o seguinte: que horas é o jogo X? Resposta: depois do Y!

Então porque organizar um campeonato assim? Nas coxas, sem o mínimo de condição, vocês não conseguem por a bosta de um horário, não conseguem cumprir o básico que é fornecer uma tabela!

Sabe por que? Porque não ganham dinheiro. Essa é a razão.

Vocês precisam de times medíocres pagando uma esmola e daí vocês se sujeitam a esses medíocres.

O jogo de computador não é futebol que precisa de 4 tijolos e uma bola e se dividem com camisa e sem camisa, cobrem caro para oferecer algo bom!

Se vocês não conseguem fazer algo que presta está na hora de repensar e por favor, não venham com essa ladainha que vocês fazem tudo pela comunidade, que a comunidade não é agradecida e bla bla bla . A organização de vocês é mediocre!

Vocês não conseguem criar a porra de um twitter e ir passando as informações em tempo real!

Vocês não conseguem ligar a merda de um scorebot que funciona com uma conexão discada!

Parem de ser mediocres, vocês chegam ao desplante de deixar gente usar cheater em finais, colocam juízes que não conhecem as regras, isso é o que? Competência? Não meus amigos, isso é má vontade, porque se fosse incompetência bastava por alguém capacitado, mas sabe porque isso não acontece? Porque não dá dinheiro.

E se não dá dinheiro vocês nivelaram a coisa no mais baixo patamar, o público de vocês não serve para nada, nenhuma empresa grande investe no público de vocês, eles preferem por dinheiro em campeonato de dominó do que por no CS.

Mas se você moderador está satisfeito com o seu site porque tem 50 comentários em uma notícia eu lhe faço uma pergunta: quantos desses comentários são traduzíveis para uma linguagem humana?

Dos 50 comentários, 48 são: ae linda, bs, vlw lek, lixo, iÇo fed, Y>R, 0o, digo nada, kkkkk … e por ai vai.

Eu fico imaginando vocês enviando uma proposta de publicidade do site de vocês e a pessoa responsável fazendo uma analise do público, meus caros, é rídiculo o que vocês cultivam.

Esses dias vi um 'player' (pausa para parar de rir) chingando os espectadores do HLTV, em qual local do mundo isso é possível? Em qual esporte isso é permitido? Somente aqui! Na ralé!

E não venha me dizer que é um jogo de computador, pois tinha mais público que muito jogo da série B do campeonato brasileiro de futebol, mais público que superliga de volei e tudo isso fatura MILHÕES!

O que aconteceu com ele? Nada.

Imaginem esse mesmo carinha fazendo isso em um outro local?

Sabe porque isso acontece? Porque vocês moderadores e donos de site gostam disso! Sim, vocês adoram dizer: meu site bomba, meu canal do irc tá lotado! Lotado de que? Quanto em dinheiro você ganha com isso? NADA!

Você que adora fazer notícias copiadas de outros sites, muda 2 palavras e posta, você é tão igual ou pior que a ralé que posta na sua noticía e esculhamba com a sua vida.

E não me venham dizer que vocês não se importam com o público, porque vocês se importam sim, vocês adoram vir no MSN, mostrar os player na steam, vocês adoram essa fama, mas vocês não ganham dinheiro com isso e o tempo está passando e vocês mais tarde irão olhar para trás, porque todo mundo um dia olha, e tardiamente vão chegar a mesma conclusão: perdi tempo e não ganhei porra nenhuma!

Aos donos de sites lhes pergunto: você já viu alguém falar mal da globo em algum programa dela? Nunca viram; e se outra emissora fala algo em desacordo imediatamente vem a resposta. Mas vocês tem medo!

Vocês são humilhados todos os dias dentro de suas próprias casas e não fazem nada! Sabe porque? Porque vocês não ganham dinheiro e daí fazem as coisas assim, nas coxas, mal e porcamente!

Vocês tem medo de perder a porra de 50 comentários ou de distribuir 100 bans e ficar de mau com o público. Mas que merda de público é essa se não te dá dinheiro?

Aos organizadores de campeonatos, por qual razão vocês realmente não tentam fazer algo decente?

Com horários, com score, com informações, com datas (a moda agora é fazer campeonato sem data para acabar) … eu sei a resposta: porque daí teríamos que cobrar R$300,00 de inscrição: então cobrem!

Mas daí iria dar apenas 3 times! OK! Façam algo decente para os 3 times! Vocês vão ganhar a mesma coisa do que fazer para 32 cobrando R$125,00: NADA!

Mas pelo menos o campeonato e vocês não serão ridicularizados.

No mundo todo existem times e sites desse mesmo jogo que ganham FORTUNAS com o que fazem então se dá certo lá porque não pode dar certo aqui? A resposta é simples: porque ninguém tem coragem de admitir que não ganha nada e trabalha feito burro de carga, passa horas e horas sentado procurando noticías e copiando matéria, quando esse mesmo tempo poderia ser gasto de forma produtiva financeiramente, fazendo algo realmente de qualidade.

Vocês postam times criados do dia para a noite, contratos que não existem, 190298192 mudanças de line sem a line sequer ter participado de um único campeonato, fazem entrevistas com pessoas totalmente sem qualquer influência no meio, apenas para receber 50 comentários altamente construtivos e capacitados!

Vejo empresa de servidores fornecer uma bosta de serviço e dizer: eu tentei ajudar a comunidade!

MENTIRA!

Você quer é uma publicidade barata, sem gastar nada e por ser de graça você oferece um serviço totalmente sem condições de uso.

Está na hora das pessoas responsáveis pelos sites e organizações começarem a pensar de maneira prática e analisar as coisas, ou esse joguinho dá dinheiro ou não dá. Se não der OK! Mas daí não venham falar que tentaram de tudo, que a lan de vocês perde dinheiro, que o clã de vocês só gasta dinheiro … parem com essa ladainha.

Agora, todos sabem que dá dinheiro e MUITO, basta ter regras e seguir, onde já se viu um player demorar 80 minutos para se conectar? Onde já se viu um player pedir para trocar 3 vezes de CPU? Só aqui, no meio da ralé!

O pior é a lan ter que montar uma máquina para trocar, formatar e tal, porra, é tão complicado ter 2 ou 3 máquinas prontas para isso? Parece que é!

Apenas para o registro de vocês, eu já vi o cogu jogar um campeonato em uma cadeira com um pé quebrado, ou seja, ele se equilibrava! Isso é um player! Mas vocês dão papo para esses bostinhas que só tiram o tempo de vocês e não acrescentam EM NADA.

Todo dia é a mesmice: organização coloca a culpa na comunidade e a comunidade coloca a culpa na organização.

Qualquer pessoa normal sabe que o dinheiro não é tudo, mas para todo o trabalho é necessário uma recompensa.

Porém muitos dos que estão lendos tem a ilusão de que é possível pagar uma conta de luz com hits, com membros de uma comunidade, com friends … você pode ter tudo isso, mas isso não vai lhe pagar as contas, pois para isso você precisa qualificar seus usuários.

O mundo todo vive a profissionalização em todos os setores, seja no esporte, seja na política, tudo! Porque isso? Simples, é a maneira mais barata de gerir os recursos disponíveis, mas como fazer com o cs 1.6 no Brasil se não tem recurso?

O primeiro e mais importante passo: exclua a ralé, sobrará mais tempo para vocês pensarem em como ser devidamente recompensados.


"É preferível ser dono de uma moeda do que escravo de duas." (provérbio grego)


Jéferson Castilhos

Um comentário:

  1. Não tem o que acrescentar neste texto. Muitos vão achar ofensivo, mais se pararem para pensar antes de comentar, o Jeferson tem muita razao. Devido a inumeros posts nos portais, acho que ta na hora de todos cairem na real e tomarem uma atitude. Brasil é um pais de muita raça, e isso todos nós conquistamos, em outros setores o brasileiro se destaca tanto, e porque no e-sports não?

    É só você ser um pouco dotado de inteligencia e organização que consegue fazer algo de qualidade. Qualidade e Organização é um beneficinio para os jogadores, espectadores, juizes, editores, etc...

    Pensem nisso, acho que tá na hora da grande maioria se mobilizar!

    ResponderExcluir